![]()
Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na tarde de quinta-feira (23), após agredir a própria mãe dentro de uma escola cívico-militar, em Sorriso. O jovem também estaria sendo averiguado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no ambiente escolar.
De acordo com o sargento Fernando Sousa, da Polícia Militar, a equipe foi acionada por militares que atuam na unidade de ensino, após o aluno apresentar comportamento considerado suspeito.
“Esses militares teriam verificado que um aluno estaria em uma situação suspeita naquela escola, com possível tráfico de drogas dentro da unidade. Ele foi levado para a área administrativa e, por ser menor de idade, a mãe foi acionada”, explicou o sargento.
Quando a responsável chegou ao local, o adolescente teria ficado bastante alterado e passado a agir de maneira violenta. Durante a confusão, ele acabou agredindo a própria mãe.
“Chegando no local, ele apresentou uma grande violência e acabou agredindo a mãe dentro da escola. Por isso, foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil”, relatou Fernando Sousa.
Ainda conforme o policial, informações levantadas pela equipe indicam que o adolescente já apresentava problemas de comportamento no ambiente escolar. Ele também teria admitido envolvimento com a comercialização de entorpecentes há aproximadamente seis meses. A possível ligação do menor com uma facção criminosa ainda deverá ser investigada pelas autoridades competentes.
O sargento informou ainda que serviços oferecidos pelo município foram apresentados à família como alternativa para tentar afastar o jovem da criminalidade. No entanto, segundo o militar, o adolescente teria demonstrado resistência em aceitar ajuda.
A mãe relatou aos policiais que o filho morava anteriormente com o pai, mas teria pedido para mudar de residência devido à rigidez dele. Após passar a morar somente com a mãe, o adolescente teria começado a apresentar comportamentos agressivos e a tentar controlar o ambiente familiar.
“Ele é um rapaz de 14 anos, mas já tem um porte físico avantajado. Aproveitando que mora somente com a mãe, tenta dominar o ambiente da casa por meio da violência”, afirmou o sargento.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. A agressão e as suspeitas relacionadas ao possível envolvimento com o tráfico de drogas serão investigadas.


