A Delegacia de Polícia Civil de Sorriso conta, a partir desta semana, com novo delegado titular. O delegado Bruno França, que já atuava no município como responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi designado para a função após a transferência da delegada Jéssica Assis.
Jéssica respondia pela titularidade da unidade e também pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, setor voltado ao enfrentamento à violência doméstica e à proteção de vítimas. Com sua saída, a direção da Polícia Civil do Estado optou por promover internamente o delegado Bruno França, que agora passa a comandar a delegacia como titular.
O delegado chegou a Sorriso em setembro de 2022, vindo do município de Colniza, e desde então conduziu investigações de grande repercussão, como a chacina da mãe e das três filhas, o homicídio da jovem Maria Shamilly morta após fazer um sinal de facção, o caso do bebê encontrado morto na sacola e vários outros.
Em 2025, o delegado e sua equipe da DHPP apresentaram um dos melhores desempenhos investigativos da região. Dos seis homicídios registrados no município entre janeiro e abril, todos foram elucidados.
Agora como titular, doutor Bruno deve continuar o trabalho de doutora Jéssica.