A Polícia Militar prendeu o padrasto da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, sequestrada e brutalmente assassinada no fim da tarde de terça-feira (22), em Cuiabá. O filho do suspeito e um terceiro envolvido também foram detidos. Uma quarta pessoa ainda está foragida. O corpo da jovem foi encontrado com as mãos e os pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata no bairro Ribeirão do Lipa.
De acordo com o boletim de ocorrência, Heloysa foi sequestrada de dentro de sua residência, no bairro Morada do Ouro, por volta das 18h. Os criminosos fugiram levando a jovem no carro da família, um Hyundai HB20 branco, com placas QNL-8763. A denúncia mobilizou equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e das inteligências do 10º e 3º batalhões da PM.
Com apoio das câmeras do programa de monitoramento VigiaMais MT, os policiais conseguiram rastrear o trajeto do veículo, que seguiu em direção aos condomínios em construção na região do Ribeirão do Lipa. Durante as buscas, os policiais localizaram duas placas de veículos roubados caídas em meio à mata, além de um lençol próximo à entrada de um poço.
Ao verificar o local, os militares encontraram o corpo da adolescente amarrado e já sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate. A cena foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que confirmaram se tratar de Heloysa.
Os suspeitos presos confessaram o crime à polícia e disseram ter sido contratados para executar a jovem. As circunstâncias da motivação ainda estão sendo apuradas pela DHPP, que segue investigando o caso para localizar o quarto envolvido e esclarecer todos os detalhes do assassinato.