Heytor Henrique Brandão de Campos, de apenas 5 anos, morreu na noite de domingo (20.04) no Hospital Regional de Sorriso, em decorrência dos graves ferimentos sofridos em um acidente ocorrido na última sexta-feira (18.04), na BR-163, entre Sinop e Sorriso foi velado e sepultado em Sinop na manhã dessa terça-feira (22.04)

A mãe da criança, Mônica Cristina Ferreira Brandão, de 32 anos, morreu ainda no local da colisão. Ela conduzia um Volkswagen T-Cross que colidiu frontalmente com um cavalo mecânico Iveco branco. Segundo a perícia, há indícios de que o veículo conduzido por Mônica teria invadido a pista contrária, provocando o impacto. A perita Nayane Lanzieri informou que o motorista da carreta tentou frear para evitar a colisão, mas não conseguiu. A dinâmica do acidente segue sendo investigada.
O acidente ocorreu a cerca de 45 quilômetros de Sinop, no sentido a Sorriso, e interditou totalmente a rodovia nos dois sentidos. O impacto foi violento, resultando na morte imediata de Mônica, que ficou presa às ferragens.
Heytor Henrique foi socorrido em estado grave pela equipe da concessionária que administra a BR-163 e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, onde permaneceu internado por dois dias, mas infelizmente não resistiu.
O corpo de Mônica foi sepultado no sábado (20), em Sinop. Já o corpo do menino Heytor Henrique foi velado e sepultado nesta terça-feira (22), também no cemitério de Sinop.
O motorista da carreta foi levado ao Hospital Regional de Sinop, enquanto o passageiro, que não sofreu ferimentos, recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e iniciou os procedimentos para apurar as causas do acidente.