CuriosidadesDestaquePolícia

Caseiro é atacado por onça em pesqueiro no Pantanal; vídeo mostra pegadas do animal

Jorge Avalo, de 60 anos, morreu após ser atacado por uma onça às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS). A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte ao encontrar pegadas do felino junto aos restos mortais do homem, que trabalhava como caseiro em uma fazenda.

O coronel da PMA Carlos Rodrigues informou que a ocorrência chegou à corporação por volta das 9h desta segunda-feira (21). A suspeita é de que o ataque tenha ocorrido durante a madrugada, na região do rio Miranda.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Após o registro da ocorrência, equipes com peritos da PMA foram enviadas ao local do ataque, situado a cerca de duas horas de barco de Miranda. No vídeo acima, é possível observar as pegadas da onça e rastros de sangue.

Moradores ribeirinhos da região relatam a grande presença de onças nos arredores. A PMA continua investigando o caso.

Vítima foi identificada pela PMA como Jorge. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima foi identificada pela PMA como Jorge. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Segundo relatos, por volta das 5h30, Jorge preparava café quando teria sido surpreendido pelo felino. Testemunhas acreditam que ele tentou fugir em direção ao rio, mas foi alcançado no deck que leva às águas. Turistas que chegaram ao local encontraram vestígios do ataque, incluindo sangue, vísceras  espalhadas e pegadas de onça.​ Parte dos rastros de sangue se concentraram no deck do pesqueiro.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda foi acionada e deslocou um helicóptero para a região a fim de localizar o corpo e confirmar o ataque.​

Dias antes do incidente, Jorge havia sido filmado pelo cunhado dele, observando pegadas de onças próximo à sua residência, indicando a presença do animal na área. Segundo Jorge diz no vídeo, duas onças tinham brigado em frente a casa onde mora na beira do rio. No vídeo abaixo, Jorge e o cunhado brincam sobre a movimentação das onças. Ninguém imaginava que  poucos dias depois, Jorge pudesse ser surpreendido pelo animal.

G1 COM JKNOTICIAS

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas