Um homem, identificado como Eloe José Zolet, de 55 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (15.04) após sofrer uma descarga elétrica e ser atingido por um incêndio em uma cabine de medição de energia elétrica, no meio do milharal de uma fazenda em Primaverinha, distrito de Sorriso.
Conforme o boletim de ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado por um funcionário da fazenda. Ele estava se passando pela propriedade quando percebeu um foco de incêndio próximo a uma cabine, a cerca de 40 metros da plantação. Ao se aproximar, se deparou com Eloe já caído dentro da estrutura em chamas.
Imediatamente, o trabalhador pediu ajuda aos demais colegas e acionaram a concessionária Energisa, responsável pelo fornecimento de energia na região, que enviou técnicos para controlar a situação. A cabine atingida, segundo os profissionais, era usada para o fornecimento de 13.800 volts destinados ao funcionamento dos pivôs de irrigação da fazenda.
Em conversa com os técnicos da empresa, a Polícia Civil apurou que Eloe sofreu uma descarga elétrica antes do início do incêndio. Os funcionários da propriedade relataram que ele havia se dirigido à cabine com a intenção de aplicar veneno contra roedores, que estariam danificando a fiação elétrica. No entanto, conforme as autoridades, a vítima não teria seguido os procedimentos de segurança recomendados para mexer na cabine de alta tensão.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar as análises e recolher o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames.
O Sindicato Rural de Sorriso divulgou nota de pesar pela morte de Eloe. “Nossos sentimentos pela perda, que Deus conforte o coração dos familiares”, diz o comunicado.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.