DestaquePolícia

Sorriso: Fazendeiro morre após sofrer descarga elétrica dentro de cabine de mediação em Primaverinha

Um homem, identificado como Eloe José Zolet, de 55 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (15.04) após sofrer uma descarga elétrica e ser atingido por um incêndio em uma cabine de medição de energia elétrica, no meio do milharal de uma fazenda em Primaverinha, distrito de Sorriso.

Conforme o boletim de ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado por um funcionário da fazenda. Ele estava se passando pela propriedade quando percebeu um foco de incêndio próximo a uma cabine, a cerca de 40 metros da plantação. Ao se aproximar, se deparou com Eloe já caído dentro da estrutura em chamas.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Imediatamente, o trabalhador pediu ajuda aos demais colegas e acionaram a concessionária Energisa, responsável pelo fornecimento de energia na região, que enviou técnicos para controlar a situação. A cabine atingida, segundo os profissionais, era usada para o fornecimento de 13.800 volts destinados ao funcionamento dos pivôs de irrigação da fazenda.

Em conversa com os técnicos da empresa, a Polícia Civil apurou que Eloe sofreu uma descarga elétrica antes do início do incêndio. Os funcionários da propriedade relataram que ele havia se dirigido à cabine com a intenção de aplicar veneno contra roedores, que estariam danificando a fiação elétrica. No entanto, conforme as autoridades, a vítima não teria seguido os procedimentos de segurança recomendados para mexer na cabine de alta tensão.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realizar as análises e recolher o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames.

O Sindicato Rural de Sorriso divulgou nota de pesar pela morte de Eloe. “Nossos sentimentos pela perda, que Deus conforte o coração dos familiares”, diz o comunicado.

A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas