𝗔𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢 𝗣𝗢𝗣𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔 𝗔 𝗛𝗢𝗥𝗔
DestaqueFamososJustiçaPolícia

Justiça decreta prisão preventiva de advogado e influencer João Neto por agressão de companheira; Novas imagens mostram momento que ela fica ferida; Advogado disse que ela “escorregou”

A Justiça alagoana decretou, no final da manhã dessa terça-feira (15), a prisão preventiva do advogado e influencer João Neto. A decisão aconteceu após ele passar por uma audiência de custódia. João Neto foi preso em flagrante após agredir a companheira em um apartamento na Jatiúca, em Maceió.

João Neto tem 47 anos, é advogado criminalista, ex- militar da Polícia da Bahia e tem milhões de seguidores nas redes sociais, onde faz postagens sobre análises jurídicas de casos diversos, além de rotina pessoal.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆
Suspeito é advogado e ex-policial militar — Foto: Redes sociais

Suspeito é advogado e ex-policial militar — Foto: Redes sociais

Uma câmera do circuito interno de segurança do prédio onde o casal mora em Maceió registrou o momento em que a mulher aparece sangrando no corredor do prédio.

João Neto aparece nas imagens ordenando que uma das pessoas que estava prestando serviço no apartamento passe um pano para limpar o chão e lhe entregue os pertences da mulher. Em seguida, o casal deixa o local.

Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde onde a mulher relatou o ocorrido e disse que gostaria de registrar um Boletim de Ocorrência.

A polícia fez buscas nos arredores do hospital e José foi flagrado pilotando uma motocicleta sem placa na contramão de uma das ruas. Ao ser abordado, tentou contestar e até apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi levado para a Central de Flagrantes.

“Estamos de posse de um novo vídeo, da parte interna do apartamento, que desconstrói qualquer argumento de agressão. Esse vídeo é um complemento que corrobora com o que o investigado disse em sede da autoridade policial e na audiência de custódia, com o que a defesa vem falando e inclusive com o depoimento da suposta vítima”, declarou Cícero Pedrosa, com exclusividade ao Portal LeoDias.

Os advogados de João Neto seguem declarando a inocência do influenciador e apresentando o argumento de que o cliente não pode ser condenado por agressão, já que o episódio se trata apenas de um “acidente” que aconteceu durante um confronto do casal. “Naquele momento, o vídeo é claro, houve uma discussão e ele estava um tanto incomodado com a presença dela no apartamento. Ele pede para ela se retirar e ela não se retira, ele tenta colocá-la para fora e os dois escorregam”, explica.

O primeiro vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra o casal no corredor e João tentando estancar o sangue da mulher, repercutiu nas redes sociais e levantou inclusive suspeitas de tentativa de feminicídio. O segundo vídeo, que de acordo com os advogados será divulgado em breve, explicaria a realidade dos fatos. “Ela bateu o queixo no chão e todo aquele sangue é da queda, do impacto dela junto ao chão”, finaliza o advogado do influencer.

G1 COM LEO DIAS

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas