A Justiça alagoana decretou, no final da manhã dessa terça-feira (15), a prisão preventiva do advogado e influencer João Neto. A decisão aconteceu após ele passar por uma audiência de custódia. João Neto foi preso em flagrante após agredir a companheira em um apartamento na Jatiúca, em Maceió.
João Neto tem 47 anos, é advogado criminalista, ex- militar da Polícia da Bahia e tem milhões de seguidores nas redes sociais, onde faz postagens sobre análises jurídicas de casos diversos, além de rotina pessoal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/b/d/3sWN0uRROKYAdZUvunng/foto-no-tamanho-home-70-.png)
Suspeito é advogado e ex-policial militar — Foto: Redes sociais
Uma câmera do circuito interno de segurança do prédio onde o casal mora em Maceió registrou o momento em que a mulher aparece sangrando no corredor do prédio.
João Neto aparece nas imagens ordenando que uma das pessoas que estava prestando serviço no apartamento passe um pano para limpar o chão e lhe entregue os pertences da mulher. Em seguida, o casal deixa o local.
Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde onde a mulher relatou o ocorrido e disse que gostaria de registrar um Boletim de Ocorrência.
A polícia fez buscas nos arredores do hospital e José foi flagrado pilotando uma motocicleta sem placa na contramão de uma das ruas. Ao ser abordado, tentou contestar e até apresentou a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi levado para a Central de Flagrantes.
“Estamos de posse de um novo vídeo, da parte interna do apartamento, que desconstrói qualquer argumento de agressão. Esse vídeo é um complemento que corrobora com o que o investigado disse em sede da autoridade policial e na audiência de custódia, com o que a defesa vem falando e inclusive com o depoimento da suposta vítima”, declarou Cícero Pedrosa, com exclusividade ao Portal LeoDias.
Os advogados de João Neto seguem declarando a inocência do influenciador e apresentando o argumento de que o cliente não pode ser condenado por agressão, já que o episódio se trata apenas de um “acidente” que aconteceu durante um confronto do casal. “Naquele momento, o vídeo é claro, houve uma discussão e ele estava um tanto incomodado com a presença dela no apartamento. Ele pede para ela se retirar e ela não se retira, ele tenta colocá-la para fora e os dois escorregam”, explica.
O primeiro vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra o casal no corredor e João tentando estancar o sangue da mulher, repercutiu nas redes sociais e levantou inclusive suspeitas de tentativa de feminicídio. O segundo vídeo, que de acordo com os advogados será divulgado em breve, explicaria a realidade dos fatos. “Ela bateu o queixo no chão e todo aquele sangue é da queda, do impacto dela junto ao chão”, finaliza o advogado do influencer.
G1 COM LEO DIAS