Na manhã desta terça-feira (15.04), diversas crianças da Escola Estadual José Domingos Fraga, em Sorriso, foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após serem furados para “medir” glicose” por um coleguinha, um aluno do 7º ano.
Segundo informações apuradas pelo JK Notícias, o estudante levou para a escola, escondido, o estojo do pai que contém um aparelho de medição de glicose. O homem é diabético e utiliza o kit para controle da doença. Durante a aula, o garoto começou a “oferecer” aos colegas para medir a glicose e usando a mesma agulha do aparelho furou os dedos de vários alunos.
Ao perceber o que estava acontecendo, a direção da escola imediatamente apreendeu o estojo, acionou os pais do aluno envolvido, o Conselho Tutelar e encaminhou as demais crianças à UPA para realização de exames médicos.
As crianças estão sendo avaliadas quanto à possibilidade de exposição a doenças transmissíveis, já que o mesmo dispositivo foi utilizado repetidamente, sem qualquer tipo de higienização ou troca da agulha.
A escola tomou todas as medidas cabíveis com rapidez, e prestou assistência as demais crianças. O caso agora será acompanhado pelo Ministério Público, que deverá apurar os fatos e orientar eventuais providências legais.