Na noite do dia 12 de abril, por volta das 23h00, na unidade da PRF em Guarantã do Norte, km 1089 da BR-163, os policiais rodoviários federais de serviço na unidade operacional, durante ação de combate ao crime, localizaram um veículo transportando grande quantidade de explosivos.
A caminhonete da marca Toyota era o ocupada por dois homens que tinham como destino o município de Moraes Almeida, no estado do Pará. No interior do veículo, no compartilhamento de carga e no banco traseiro, os policiais encontraram aproximadamente 2760 bisnagas de material explosivo do tipo emulsão encartuchada, material com grande poder de detonação e destruição.
Esse tipo de material é comumente utilizado por quadrilhas especializadas no arrombamento de instituições financeiras e tem um grande potencial destrutivo, sendo a apreensão um duro golpe no crime organizado.
Ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária Civil de Guarantã do Norte, onde o responsável pelo material apreendido foi conduzido pelo cometimento, em tese, do crime previsto no artigo 16, III, da Lei 10.826/2003 – Transportar artefatos explosivos ou incendiários sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.


ASSESSORIA