DestaquePolícia

MT: Bebê, de 1 ano, tem morte cerebral e médicos suspeitam que ele engoliu drogas

Um bebê de 1 e 5 meses foi internado em estado crítico em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no município de Primavera do Leste, nesta sexta-feira (11). Na unidade, foi diagnosticada a morte cerebral. A suspeita é que o bebê tenha ingerido algum tipo de entorpecente.

A mãe da criança, identificada pelas iniciais R.B.S., 29 anos, e o seu companheiro L.P.S., de 47 anos, foram ouvidos, mas não souberam explicar o que ocorreu.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar uma situação no Hospital Municipal de Barra do Garças. Ao chegar no local, a equipe foi informada por uma médica plantonista que na quarta-feira (09), por volta das 20h, o bebê deu entrada na unidade e foi diagnosticado com morte cerebral.

Ainda segundo o registro da PM, devido ao fato da unidade pediátrica não possuir uma UTI, na sexta-feira (11), o bebê foi encaminhado para o Hospital de Primavera do Leste, onde foi imediatamente internado e entubado com quadro médico extremamente grave, apresentado convulsões e paradas cardiorrespiratória.

A equipe médica aguarda os resultados dos exames toxicológicos para confirmar a substância ingerida.

Eles foram encaminhados à Delegacia e serão investigados pela Polícia Civil.

REPÓRTER MT

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas