Quatro nomes estão sendo cotados para concorrerem a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso por Sorriso e esta cogitação já vem movimentando os bastidores da política na Capital Nacional do Agro.
Nos bastidores, fala-se que Ari Lafin ex-prefeito de Sorriso já vem articulando o seu nome para se candidatar a deputado estadual e já tem como certa sua saída do PSDB para se filiar ao Podemos e também deve compor a chapa de estadual junto com presidente da Assembleia, deputado Max Russi, este ultimo com expetativa de ser o mais votado, superando a 90 mil votos, e podendo conquistar cinco vagas, levando Ari consigo.
Outro nome, é do ex-vereador, que ficou em segundo lugar nas eleições para prefeito de Sorriso, Leandro Damiani (MDB), que é suplente de deputado que até assumiu a AL por alguns dias.
Outros dois nomes são do ex-deputado e suplente que voltou a ocupar cadeira provisoriamente no Legislativo, Xuxu Dal Molin (União) e também do ex-deputado Mauro Savi (União), que já presidiu a AL.
O que preocupa em Sorriso é que estes candidatados, considerados fortes com votação expressiva, podem deixar o município, novamente, sem nenhum deputado estadual, devido à “inflação” de candidatos, mas podendo 1 se eleger.