DestaquePolíticaSaúde

Bolsonaro não tem previsão de alta e cancela agendas em Sorriso e Sinop

As visitas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) faria às cidades de Sinop e Sorriso, no estado de Mato Grosso, foram oficialmente canceladas por orientação médica. A informação foi repassada aos organizadores locais por meio de uma mensagem:

“Bom dia srs, devido ao estado de saúde do PR, por orientação médica, a missão de SINOP e Sorriso foi cancelada.”

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Bolsonaro está internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais durante compromissos realizados no interior do estado. Segundo o próprio ex-presidente, o quadro de saúde foi causado por uma complicação no intestino delgado, decorrente de cirurgias anteriores realizadas após o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

Em publicação nas redes sociais, Bolsonaro tranquilizou seus apoiadores:

“Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia.”

Ele também agradeceu à equipe médica e ao apoio recebido da população:

“Agradeço de coração aos médicos e enfermeiros dos hospitais de Santa Cruz e de Natal, que me atenderam com rapidez, dedicação e competência, bem como a eficiência no transporte realizado pela Polícia Militar do RN.”

O ex-presidente foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), e posteriormente transferido para Natal com apoio de um helicóptero disponibilizado pela governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).

Segundo os médicos, Bolsonaro está com obstrução intestinal e se alimenta por sonda. Ainda não há previsão de alta hospitalar. O cirurgião geral Élio Barreto explicou que o ex-presidente está em tratamento clínico e só será liberado após apresentar melhora no quadro obstrutivo e retomar a alimentação oral.

“Não há previsão, porque a alimentação dele está sendo feita por via parenteral. Precisamos que haja uma melhora do quadro para que ele possa voltar a se alimentar normalmente e, assim, obter alta”, disse o médico.

O gerente médico do hospital, Fernando Carriço, afirmou que o quadro de Bolsonaro está estável e que ele é avaliado a cada seis horas para definição das próximas etapas do tratamento. Por ora, uma cirurgia de urgência está descartada.

Em sua mensagem de agradecimento, Bolsonaro escreveu:

“Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância. Com a ajuda dos médicos e a proteção de Deus, em breve estarei de volta, pronto para retomar minha missão de percorrer as cinco regiões do Brasil.”

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas