Um homem, de 48 anos, morador do Vila Romana procurou a delegacia na manhã desta quarta-feira (09.04) para relatar que foi vítima de um possível golpe bancário. Ele percebeu movimentações suspeitas em sua conta, com tentativas de transações via Pix em estabelecimentos como padaria e farmácia. De acordo com o relato, duas transações não autorizadas foram identificadas, nos valores de R$ 91,97 e R$ 95,45.
O mais preocupante, conforme o morador, é que nos comprovantes das tentativas de pagamento constavam todos os seus dados pessoais, como nome completo, CPF e conta bancária, o que levanta suspeita de que as informações tenham sido clonadas ou acessadas indevidamente.
Ainda segundo ele, a chave Pix de destino, bem como os dados da conta para onde o dinheiro seria transferido, pertencem a uma terceira pessoa, cujos dados também foram informados às autoridades para investigação.
O caso foi registrado como estelionato e será apurado pela Polícia Civil. O morador foi orientado a procurar sua instituição bancária para bloqueio da conta e adoção de medidas de segurança.