O servidor público Jonatas Nicácio Rodrigues, de 69 anos, morreu na tarde de terça-feira (25) em um motel localizado no bairro Irineu Serra, em Rio Branco (AC). Segundo informações do portal Terra, o homem estava acompanhado de uma mulher que fugiu antes da chegada da polícia no estabelecimento.
Um parente de Jonatas, que não quis se identificar, explicou que o homem era casado há mais de 40 anos e no momento da morte estaria com a amante. Ele contou que a família estaria revoltada com o caso, já que a esposa de Jonatas já desconfiava da traição, porém só teve a confirmação com o ocorrido nesta terça.
O familiar ainda comentou que a mulher conhecia a família e trabalhava em um mercado próximo à casa do casal. “Acredita-se que já era um caso antigo, que ele estava traindo ela [a esposa] há alguns anos”, afirmou.
Ele afirmou também que o idoso tinha problemas cardíacos e que a moça que o acompanhava no motel acionou o socorro do estabelecimento, assim que ele passou mal, mas não poderia estar no local no momento dos procedimentos médicos, devido à relação velada. A equipe responsável pelo motel acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, quando a ajuda chegou ao local, Jonatas já estava morto.
Segundo a fonte, a mulher também é casada e é próxima da família da vítima.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante uma inspeção no veículo de Jonatas, os policiais encontraram uma cartela de tadalafila. Além disso, no bolso de sua calça havia R$ 1 mil, valor entregue ao filho da vítima, que compareceu ao local.
As circunstâncias do falecimento estão sendo apuradas e a polícia tenta localizar a moça que deixou o local após o ocorrido.
Nota de pesar
“A Prefeitura de Rio Branco manifesta profundo pesar pela morte do servidor lotado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Jonatas Nicácio Rodrigues, ocorrido nesta terça-feira (25).
Que o Senhor Deus, em sua infinita bondade, conforte a família e amigos, com quem nos solidarizamos neste momento de perda irreparável.
Tião Bocalom, Prefeito de Rio Branco.”
G1