Na manhã dessa segunda-feira (07.04) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada a uma caminhonete Toyota/Hilux no km 689 da BR-163. Após identificar o condutor e avaliar a documentação apresentada, os policiais passaram à análise do veículo, momento que observaram diversos indícios de adulterações nos elementos identificadores da caminhonete.
Por meio da utilização de técnicas avançadas em identificação veicular foi possível identificar a verdadeira identidade do veículo: tratava-se de uma caminhonete com registro de roubo em 19/01/2025 na cidade de São Paulo.
O sucesso da ocorrência foi resultado do trabalho integrado de troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal e o GEFRON, e também contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde/MT.
Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, para onde foram encaminhados o veículo recuperado e seu condutor, enquadrado, em tese, nos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
ASSESSORIA