Uma briga de trânsito entre um taxista e um motociclista por aplicativo terminou em um episódio de extrema violência na tarde desta sexta-feira (04/04), em Teresina. Após a confusão, o carro do taxista foi depredado por um grupo de entregadores que se uniu em apoio ao colega. O caso aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Sul da capital.
Em entrevista, o taxista, identificado como Fred Anderson. Ele confirmou que se envolveu em uma briga no centro da capital com um entregador, mas que não partiu para a violência. Vídeos obtidos pela reportagem mostram o momento em que ele chega a puxar um facão e ameaça o entregador.
Eu tive apenas um bate boca, eles que se revoltaram, eu não tenho nada a ver, disse Fred à reportagem do MeioNews, mencionando que não ficou ferido.
Minutos após a discussão com o taxista, o entregador acionou os outros trabalhadores, e saíram às buscas por Fred. O carro dele foi encontrado nas proximidades da Avenida Marechal Castelo Branco, onde foi depredado.
Ao MeioNews, o presidente da associação dos entregadores, Pedro Victor, relatou que “não compactua com a violência e, além disso, muitos deles a presidência não reconhece, às vezes estão travestidos com bag nas costas para poder causar esse tipo de violência”.
É uma situação lamentável, eu estava nesse momento numa reunião quando eu fiquei sabendo de toda essa movimentação através dos grupos, mas a todo mundo eu mando ter calma […] não precisava ter puxado um facão para o nosso irmão trabalhador, tudo poderia ter sido resolvido na questão do diálogo, do respeito, mas infelizmente aconteceu esse fato, disse Pedro Victor.