Na noite de sábado (29.03), a Polícia Militar de Tapurah foi acionada pela equipe do Hospital Municipal após a entrada de um homem, identificado como E.M, de 38 anos, com diversas lesões no rosto, aparentemente vítima de um acidente de trânsito.
A equipe policial se deslocou até a unidade de saúde e encontrou o paciente recebendo atendimento médico. Questionado sobre o ocorrido, ele afirmou não se lembrar do que havia acontecido nem do local do acidente. O médico plantonista informou que o homem estava desorientado e que provavelmente teria sofrido um trauma na cabeça ao cair de uma motocicleta, necessitando permanecer sob cuidados médicos.
Diante da situação, os policiais realizaram uma checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e no Grupo Especial de Fronteira (Gefron), constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra o paciente. A equipe médica foi orientada a informar a polícia assim que ele recebesse alta.
Por volta das 5h30 da manhã, após a liberação médica, o homem foi informado sobre o mandado de prisão, e ao ser questionado, disse acreditar que se tratava de uma dívida de pensão alimentícia. No entanto, ele continuou sem lembrar detalhes do suposto acidente da noite anterior.
Após os procedimentos hospitalares, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.