A Polícia Civil de Sorriso prendeu, na tarde desta sexta-feira (28.03), os homens acusados de executar o entregador e vendedor ambulante Jilvan João Rodrigues, de 31 anos. O crime ocorreu em plena luz do dia, na Rua Graciliano Ramos, no bairro Taiamã, quando a vítima aguardava no semáforo e foi surpreendida pelos criminosos, que dispararam contra sua cabeça. A vítima não tinha antecedentes criminais.
A investigação revelou que o homicídio foi motivado por uma disputa de território entre mascates. Jilvan estava em conflito com outros vendedores ambulantes, que teriam contratado pistoleiros do estado do Piauí para executá-lo.
Câmeras de segurança flagraram toda a ação. As imagens mostram Jilvan parado em sua motocicleta quando os criminosos se aproximam em outra moto. O garupa desce rapidamente e atira na cabeça da vítima, que morre na hora.
Em menos de sete horas, a Polícia Civil identificou e prendeu quatro suspeitos de envolvimento no crime. Dois deles foram localizados em uma casa próxima à delegacia e confessaram a participação, além de entregar a arma do crime. Eles também indicaram que os executores estavam escondidos em um motel na saída para Sinop. Os policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão da dupla.
Segundo o delegado Bruno França, os executores são criminosos foragidos do Piauí, onde já possuíam mandados de prisão em aberto, eles receberiam R$ 10 mil reais como pagamento pela morte da vítima. Juntamente com a Polícia Militar, a moto usada no crime foi localizada em uma área de mata.
“O mandante alega que ordenou o assassinato porque acreditava que a vítima poderia matá-lo primeiro. Essa versão ainda está sendo investigada”, explicou o delegado.
O CASO
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o entregador Jilvan João Rodrigues, de 31 anos, foi assassinado a tiros enquanto aguardava o semáforo abrir na Rua Graciliano Ramos, na manhã dessa sexta-feira (28.03) em Sorriso. O crime aconteceu em plena luz do dia, na presença de diversas testemunhas e sob monitoramento de câmeras de segurança.
O vídeo, obtido pelo JK Notícias, mostra o momento em que a vítima parou no semáforo atrás de dois veículos. Logo em seguida, dois homens em uma motocicleta se aproximam por trás. Um dos suspeitos desce do veículo e efetua disparos contra a cabeça do entregador. Após o ataque, o atirador sobe novamente na moto e foge com o comparsa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que a vítima já estava sem vida. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos de investigação.
De acordo com a perita responsável pelos levantamentos iniciais, foram identificadas sete perfurações no corpo da vítima, sendo três na cabeça e quatro no tronco, todas na lateral direita. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar os autores e a motivação do crime.
A vítima estava em uma motocicleta com uma carretinha acoplada e vestia um uniforme de trabalho quando foi abordada por dois homens em outra moto, que efetuaram os disparos.
Câmeras de segurança da região registraram o crime e mostram o momento em que Jilvan trafegava sozinho na moto quando os suspeitos se aproximaram e efetuaram os disparo