Um servidor foi flagrado se masturbando dentro do gabinete onde trabalha na Prefeitura de Novo São Joaquim, enquanto assistia filmes pornográficos. A imagem foi divulgada nas redes sociais no início desta semana.
Na segunda-feira (24.03), o prefeito do município, Leonardo Faria Zampa, determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as faltas funcionais praticadas pelo servidor, “em razão dos vídeos que circularam na imprensa, referente a prática de atos inidôneos nas dependências da Prefeitura Municipal, utilizando-se ainda do computador funcional”.
O contador foi suspenso do cargo de contador por 60 dias, mas seguirá recebendo salário. Nesse período, ele ficará impedido de acessar a sua sala e seu computador funcional, bem como outras dependências da Prefeitura.
“A situação se revela grave, na medida em que, analisando os vídeos o servidor pratica, atos obscenos (masturbação), dentro da sua sala funcional, utilizando-se ainda o computador da administração pública para a prática do ato”, disse o prefeito na portaria de abertura do PAD.