Na última semana, o JK Notícias recebeu cerca de 20 vídeos mostrando brigas entre adolescentes de seis das sete escolas estaduais de Sorriso. As imagens registram cenas de empurrões, socos e alunos rolando no chão, enquanto são cercados por colegas que incentivam as agressões.
Os confrontos aconteceram tanto dentro das escolas, nos corredores e pátios, quanto do lado de fora das unidades. Em um dos vídeos, uma viatura da Polícia Militar aparece no local, possivelmente chamada para conter os envolvidos. Em outra gravação, um estudante aparece sem camisa, aparentemente porque teve o uniforme rasgado durante a briga.
Atualmente Sorriso possuí 7 escolas estaduais, a única escola que não aparece nos registros é a Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo Antônio Dilceu da Silva Amaral.
Além da violência, um ponto preocupante é a exposição dos casos. Muitos alunos filmam as agressões e compartilham os vídeos nas redes sociais, transformando as brigas em uma espécie de entretenimento digital. Esse comportamento não só incentiva mais episódios como também pode trazer consequências graves para os envolvidos.
Todo o material recebido pelo JK Notícias foi encaminhado à Justiça, que deve analisar a situação e definir as medidas necessárias para lidar com o problema.