JustiçaPolícia

MT: Caminhoneiro, que causou acidente que matou família na BR-174, é indiciado por homicídio

O caminhoneiro envolvido no acidente que matou o casal Ana Karla Ortiz da Silva e Fábio Christian Moreira de Souza e o filho deles, Gabriel Ortiz de Souza, de 3 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, por homicídio culposo na direção de veículo. O acidente aconteceu em outubro do ano passado, na BR-174, na zona rural de Comodoro (639 km de Cuiabá) e o inquérito policial apontou negligência por parte do motorista do caminhão, que trafegava com pneus recapados. 

O acidente aconteceu no dia 30 de outubro, por volta das 5h. O caminhoneiro dirigia um caminhão Scania e seguia sentido Nova Lacerda a Comodoro quando, em determinado momento, o pneu dianteiro esquerdo do caminhão estourou, o que fez com que o motorista perdesse o controle da direção, invadindo a pista contrária e batendo de frente com o carro da família.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Com o impacto, Fábio, que dirigia o carro, e os passageiros Ana Karla e Gabriel morreram na hora.

O motorista do caminhão não teve ferimentos. Aos policiais que atenderam a ocorrência, ele informou que transitava a 90 km/h e que não conseguiu controlar a direção do veículo após o pneu ter estourado.

Ele disse que tentou segurar o volante, mas não conseguiu. Segundo o motorista, ele também acionou os freios do caminhão imediatamente, mas percorreu cerca de 40 metros com o veículo freado.

Ainda conforme o caminhoneiro, ele é motorista profissional há 20 anos e o pneu era novo, tendo sido trocado há cerca de um mês e meio antes do acidente. No entanto, a perícia constatou que os pneus eram recapados e ele foi indiciado por ter agido com negligência ao trafegar com os pneus em condições ruins.

Repórter MT

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas