A Secretaria de Saúde de Ipiranga do Norte iniciará, entre os dias 24 e 28 de fevereiro, o atendimento de cerca de 160 crianças que necessitam de acompanhamento com neuropediatra. A demanda, que estava parada, começou a ser atendida com o apoio da nova gestão.
De acordo com a secretária de Saúde, Lucimar Bonfim, o profissional foi ofertado pelo SUS, mas os atendimentos que ocorrerão após a consulta são fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal com a clínica particular Salud. A clínica está responsável pela triagem e pelo acompanhamento das crianças com uma equipe multidisciplinar.
Após as consultas, que ocorrerão nessa última semana de fevereiro, o médico poderá incluir atividades no laudo médico, as quais serão oferecidas por essa parceria. O suporte inclui atendimentos com fonoaudiólogas, psicólogos infantis, terapeutas ocupacionais e psicopedagogos.
As famílias das crianças que estão na lista de encaminhamento serão chamadas pela regulação municipal para dar continuidade ao processo. A atual gestão municipal tem como objetivo eliminar todas as demandas que estavam paradas e possuíam fila de espera, garantindo que os pacientes recebam o atendimento necessário.