O trabalhador rural Adailzo Pereira, de 48 anos, mais conhecido como “Mosquito”, que morreu após sofreu um grave acidente de trabalho por volta das 7h30 deste sábado (15/02), quando preparava o produto que seria aplicado por um trator pulverizador, está sendo velado na Capela Mortuária atrás do Hospital Regional de Sorriso. O sepultamento será às 17h deste domingo (16/02).
Adailzo estava no chão do lado da máquina que ele estava preparando. No mesmo local, havia um trator com um tanque de água fornecida para mistura. Durante o processo de mistura, o operador saiu com a máquina pulverizadora e sem perceber bateu com a barra de pulverização no tanque, fazendo com que a barra quebrasse e atingisse a cabeça de Adailzo, causando diversos traumas.

Os trabalhos fúnebres estão sendo feitos pela Pax Bom pastor.
Apoa o acidente, o gerente junto com outros funcionários fizerem os primeiros socorros, levando-o para Boa Esperança do Norte, onde um médico fez todos os procedimentos para ele ser transferido para Sorriso.
O acidente
Na manhã deste sábado, os bombeiros foram acionados para auxiliar no transporte de um trabalhador vítima de um grave acidente de trabalho agrícola no município de Boa Esperança do Norte.
O paciente foi inicialmente atendido pela equipe do pronto atendimento local, sendo estabilizado e entubado antes do transporte. Ele apresentava politraumatismo grave, incluindo traumatismo cranioencefálico (TCE), trauma torácico e abdominal, além de fratura exposta no membro superior direito (MSD). O paciente também possuía edema e hematomas periorbitários bilaterais (olhos de guaxinim), hematoma no hemitórax direito e abdômen, além de pupilas midriáticas bilaterais.
O paciente foi trazido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) para Sorriso, acompanhado do médico do município de Boa Esperança do Norte e uma enfermeira do Corpo de Bombeiros. Durante o trajeto, o paciente foi mantido estável, com suporte ventilatório e monitoramento contínuo dos sinais vitais. Ao chegar ao Hospital Regional de Sorriso, a vítima foi entregue à equipe médica para continuidade do atendimento.
Orientações de segurança:
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da adoção de medidas de segurança no ambiente de trabalho agrícola, como o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a realização de treinamentos para prevenção de acidentes. Em caso de emergências, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Adailzo Pereira era morador do distrito de Água Limpa e tinha familiares na sede de Boa Esperança do Norte. Por esse motivo, sua morte causou grande tristeza na região. Além disso, muitos amigos e conhecidos lamentaram a perda de um trabalhador tão dedicado.
JKNOTICIAS COM JORNAL DA BOA ESPERANÇA