DestaquePolícia

Sapateiro, líder do CV, é transferido de Sinop para presídio federal

Leonardo dos Santos Pires, conhecido como “Sapateiro” ou “Maresia”, está sendo transferido de Sinop para uma unidade prisional federal. A transferência foi obtida pela Polícia Civil de Sinop e tem como objetivo reforçar a segurança pública e desarticular a influência do criminoso na região norte de Mato Grosso.

Em novembro de 2023, o sapateiro foi condenado em pela morte do jogador de futebol Willian Sant’Ana, em Sinop, na ocasião ele foi mandante do crime e recebeu a pena de 40 anos de prisão.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Em 8 de agosto de 2024, ele também foi condenado pelo homicídio qualificado de Marina Azevedo Campos, que estava grávida, e pela tentativa de homicídio contra Gilson Santos Amorim. A sentença também incluiu condenação pelo crime de aborto e por integrar organização criminosa. Como líder do Comando Vermelho na região, ele recebeu uma pena de 42 anos de prisão. Ele ainda responde por diversos outros crimes e é considerado um criminoso de alta periculosidade.

A transferência para um presídio federal busca evitar que o criminoso continue exercendo influência sobre facções criminosas no estado. Com isso, as autoridades esperam reduzir a violência, execuções e o tráfico de drogas na região. O destino exato da unidade federal para onde ele será encaminhado não foi divulgado.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas