Duas mulheres foram presas nesta terça-feira (4) em Sinop, suspeitas de maus-tratos e abandono de incapaz. As detidas são mãe e madrasta de duas crianças, de 7 e 9 anos, que sofriam agressões físicas e eram deixadas sozinhas em casa, sem alimentação. O caso ocorreu no bairro Jardim Primavera.
De acordo com o boletim de ocorrência, as menores relataram que eram constantemente agredidas pela madrasta, que utilizava socos, tapas e até cabos de vassoura para castigá-las. Em um dos episódios de violência, as meninas tiveram as mãos queimadas no fogo. A mãe das crianças nunca tentou impedir as agressões.
A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar para averiguar a denúncia e encontrou as vítimas muito abaladas, com hematomas pelo corpo. As crianças relataram que sofriam ameaças constantes e passavam fome quando eram deixadas sozinhas em casa.
Diante da gravidade da situação, as duas mulheres foram presas e encaminhadas à delegacia para as providências cabíveis. As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que acompanhará o caso.