Pescadores encontraram um corpo em avançado estado de decomposição às margens do Rio Verde, em Ipiranga do Norte, na manhã deste domingo (02.02). A vítima, que ainda não foi identificada, estava presa em galhadas e não foi possível determinar a causa da morte no local.
A Polícia Civil foi acionada por volta das 8h, após um dos pescadores avistar o cadáver e comunicar as autoridades. Agentes e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) estiveram no local, retiraram o corpo da água e o encaminharam ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia.
Existe a possibilidade de que o corpo seja de um homem que está desaparecido na região desde o dia 7 de janeiro. Na época, um amigo da vítima relatou à polícia que o homem estava jurado de morte. Ele contou que ambos estavam na fazenda quando ouviram um barulho na mata. A vítima foi verificar e nunca mais retornou. O desaparecimento foi registrado na delegacia, e o amigo suspeitava que ele tivesse sido morto.
Agora, com a localização do corpo na mesma região, a Polícia Civil investiga se há relação entre os fatos. A identificação da vítima e a causa da morte serão confirmadas após os exames periciais.