Uma idosa de 71 anos, que não teve a identidade revelada, foi vítima de um golpe após acreditar que estava em um relacionamento com o bilionário sul-africano Elon Musk, dono de inúmeras importantes empresas ao redor do mundo e que atualmente faz parte do governo do presidente americano Donald Trump.
A situação foi trazida em reportagem pelo programa ‘Fala, Brasil’, da TV Record. Ao todo, a mulher trocou mensagens com o golpista por cerca de sete meses. Nas conversas, o suposto Elon Musk dizia que iria buscá-la no Brasil, dar parte das empresas para ela e ainda prometia casamento.
“Ele falou que iríamos montar uma clínica juntos. Eu falei que era meu sonho, porque eu trabalho como técnica de enfermagem, fiz fisioterapia… então era interessante para mim”, disse a vítima.
O golpista e a mulher se chamavam por ‘apelidos carinhosos’. Ao todo, ele conseguiu convencer a idosa a transferir um montante de quase R$ 200 mil. Para isso, ela teria dado as economias que foram juntadas ao longo de anos, mandava parte da aposentadoria que recebia, além de ter feito empréstimos e vendido um carro seminovo para obter mais dinheiro e mandar para o criminoso.
Segundo a reportagem, as conversas só teriam sido finalizadas após o filho da idosa ter descoberto e tomado o celular dela para evitar mais problemas. A polícia foi comunicada do ocorrido e investiga o caso.