DestaqueJustiça

Nova Mutum: Mãe é demitida de creche após denunciar agressão contra o filho;” é para seu próprio bem”

Uma mãe procurou a redação do JK Notícias para relatar um caso preocupante envolvendo agressões contra seu filho de apenas 2 anos e 8 meses em duas creches diferentes, em Nova Mutum.

Segundo o relato, o primeiro caso aconteceu na creche, onde ela trabalhava na mesma e que o filho estudava. Durante o horário de alimentação das crianças, ela ouviu o choro do menino e, ao se aproximar, viu uma monitora debruçada sobre ele. Questionada sobre o que havia ocorrido, a funcionária da creche não respondeu. A criança, por sua vez, apontou para a profissional e disse que “a prof fez dodói”. Ao levantar a camiseta do filho, a mãe encontrou um hematoma, possivelmente causado por um beliscão.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Diante da situação, a mulher denunciou o caso à direção da creche e à Secretaria de Educação do município. No entanto, em vez de receber apoio, foi “convidada a se retirar” sob o argumento de que a medida era “para seu próprio bem”.

A mãe então mudou de escola, e o filho foi transferido para uma creche longe de onde morava, mas a agressora continuou em seu cargo. Revoltada, representou contra a escola e o processo de agressão está correndo na justiça.

Diante de toda a situação, a criança já estava em outra escola, onde novamente passou por uma situação semelhante. Ao buscar o filho na nova creche, encontrou a criança com marcas pelo corpo. Ao procurar esclarecimentos, a gestão escolar alegou que os machucados poderiam ter sido causados por picadas de insetos e que ele teria coçado. Ao questionar se poderia falar com as monitoras no próximo dia, a diretora respondeu que não.

Indignada, a mãe desabafou: “Aqui nessa cidade parece que o poste mija no cachorro”, denunciando o que considera descaso das autoridades escolares diante dos casos de agressão sofridos pelo filho.

A reportagem do JK Notícias segue acompanhando o caso e aguarda posicionamento da prefeitura de Nova Mutum.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas