DestaquePolícia

MT: Dois suspeitos de incendiar lojas de calçados e variedades são presos

Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos, suspeitos de causar o incêndio que atingiu lojas de calçados e variedades, na madrugada desta terça-feira (28), em Paranatinga.

De acordo com a Polícia Civil, os dois fazem parte de um grupo criminoso e teriam praticado extorsão contra comerciantes da região.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Um deles foi detido em um posto de combustível, enquanto o outro foi localizado em uma tabacaria. Ambos tinham passagens pela polícia, um por tentativa de furto, e o outro é um faccionado que estava com mandado de prisão em aberto na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

As investigações apontaram que o incêndio foi uma represália ao dono de uma das lojas, que se negou a pagar valores aos criminosos. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que um dos suspeitos presos foi visto no interior do estabelecimento fazendo cobranças aos funcionários da loja.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) identificou que os mandantes do crime são detidos do Centro Penitenciário do município, de onde teriam comandado os incêndios.

Segundo a Sesp, eles serão transferidos para uma área de isolamento da penitenciária. A secretaria disse ainda que reforçou o policiamento na região para identificar os autores dos ataques.

    O incêndio

    Vídeos gravados por moradores mostram fortes chamas consumindo um dos estabelecimentos e é possível ver que outra loja também foi atingida pelo fogo.

    Nas redes sociais, proprietários fizeram uma publicação com a hipótese de que o incêndio seja criminoso.

    “E assim, de forma trágica, morre uma história de 20 anos de sonhos de trabalho árduo, de amizades, de confiança. Um ato de vandalismo acabou com empregos diretos e indiretos, tirou de famílias o seu único sustento. A Multi Shop presentes encerra sua história”, diz trecho da publicação.

    Segundo a Prefeitura do município, o incêndio foi controlado em ambas as lojas. — Foto: Victor Moreira

    Segundo a Prefeitura do município, o incêndio foi controlado em ambas as lojas. — Foto: Victor Moreira

    G1MT

    Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

    Postagens Relacionadas