Na manhã desta quarta-feira (22.01), policiais civis do Núcleo da Mulher cumpriram um mandado de prisão contra um homem, investigado por descumprimento de medida protetiva e tentativa de feminicídio. A prisão ocorreu em um imóvel em Sorriso e está relacionada a um incidente registrado na semana passada.
De acordo com a delegada Jéssica Assis, o suspeito foi até um local onde a vítima, sua ex-esposa, estava reunida com amigos. Ao perceber sua presença, ele teria arremessado uma lata de cerveja em direção à mulher e tomado seu celular. Após discutir com a vítima e outros frequentadores, o homem deixou o local, mas retornou armado com uma faca.
“Ele agiu com a intenção de ceifar a vida da vítima, o que não foi concluído graças à intervenção das pessoas que estavam com ela, que conseguiram levá-la para outro local seguro”, explicou a delegada.
Diante da ameaça, testemunhas ameaçaram acionar a polícia e se armaram com objetos para se defenderem, o que fez com que o suspeito fugisse.
O homem já tinha uma medida protetiva expedida contra ele em novembro do ano passado, após um episódio em que teria danificado o veículo da ex-esposa. Mesmo com a ordem judicial, ele continuou a desrespeitar a determinação, culminando na tentativa de feminicídio.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia municipal, onde permanecerá à disposição da Justiça aguardando a audiência de custódia.