Theylon Correa de Andrade, 19 anos, natural de Belém do Pará, morreu na noite desta quinta-feira na avenida principal do Bairro Tessele Júnior após um confronto com uma equipe da Cavalaria de Lucas do Rio Verde.
O criminoso, que já tinha várias passagens por roubos em Lucas do Rio Verde, estava em um grupo de pessoas quando a guarnição chegou para fazer uma abordagem, e ele acabou atirado contra a guarnição. Os militares revidaram, ele foi ferido e levado ao hospital São Lucas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
O criminoso morto é acusado de praticar vários roubos na cidade, um deles na semana passada, no bairro Bandeirantes, onde juntamente com outro comparsa preso pela polícia. Eles invadiram a residência de um piloto de aviação agrícola e rendeu, além do piloto, a mãe dele, uma idosa e a irmã, uma adolescente com deficiência.
Depois de torturar as vítimas e espancar o piloto, os bandidos roubaram uma caminhonete Ford Ranger, várias armas e obrigou o piloto a fazer um Pix no valor de R$20 mil.
De acordo com as informações apuradas por este portal, também foi preso, o comparsa de Theylon, que participou do roubo na casa do piloto de Aviação Agrícola e da Loja de Celular no centro da cidade.