Na manhã desta segunda-feira (06.01), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado dentro de uma viatura da Polícia Militar, estacionada na Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá. O corpo, ainda não identificado, foi localizado após um forte odor ter sido sentido por pessoas que passavam pelo local.
De acordo com informações preliminares, trabalhadores relataram que a viatura estava estacionada no local há pelo menos dois dias. Ao sentir o forte mau cheiro, um policial da Companhia de Policiamento do Centro decidiu abrir o porta-malas (camburão) da viatura, onde se deparou com o cadáver de um homem, aparentemente com cerca de 35 anos.
A Polícia Militar isolou o local e acionou os órgãos competentes, como a Politec e a Polícia Civil, que deram início às investigações. De acordo com a PM, já foi instaurado um procedimento administrativo e investigativo para apurar como o corpo foi deixado no local, e imagens das câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT serão analisadas para esclarecer o ocorrido.
Em nota, a Polícia Militar informou que o corpo já estava em estado de decomposição no momento da descoberta, o que levanta questões sobre o tempo que o cadáver permaneceu na viatura sem ser notado. A identidade da vítima ainda não foi confirmada, e as investigações seguem em andamento.