DestaqueGeralPolícia

Sorriso: Família pede ajuda para encontrar jet ski que desapareceu após acidente no rio Teles Pires

Após um acidente ocorrido na noite de terça-feira (31.12), no Rio Teles Pires, em Sorriso, uma família está solicitando a ajuda da população para localizar um jet ski que se perdeu no rio. O incidente aconteceu quando um homem caiu da moto aquática e foi arrastado pela correnteza, conseguindo se salvar ao se segurar em galhadas até ser resgatado pelos Bombeiros..

De acordo com informações repassadas ao JK Notícias, a moto aquática, um jet ski nas cores vermelho e preto com a inscrição “TONINHO”, ainda não foi encontrada. Acredita-se que o veículo esteja tombado, com a parte superior preta submersa, possivelmente presa em galhos ao longo do rio.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

“Desceu sentido Sinop pelo rio. Quem puder ajudar, por favor, repasse a informação. O jet ski pode estar em galhadas ou ainda boiando,” apelou a família.

Aqueles que tiverem informações sobre o paradeiro do jet ski ou avistarem o veículo podem entrar em contato com Antônio pelo telefone (66) 9 9604-3040.

A família agradece qualquer ajuda que possa contribuir para a recuperação da moto aquática.

O CASO

Na noite desta terça-feira (31.12), por volta das 19h30, a equipe do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (5º BBM) foi acionada para atender a um acidente náutico no rio Teles Pires, nos fundos do bairro Carolina, em Sorriso. Um homem caiu de uma moto aquática e, em meio à forte correnteza, conseguiu se segurar em uma galhada por cerca de 40 minutos até a chegada do socorro.

A guarnição, composta pelo 2º Sargento Dantas, 3º Sargento Teotônio e Cabo França, utilizou uma moto aquática para acessar o local do incidente. A vítima foi encontrada a aproximadamente 50 metros da margem do rio, enfrentando condições adversas de correnteza e baixa visibilidade.

De acordo com informações, o homem estava em uma moto aquática quando, devido ao alto volume de água, perdeu o controle do veículo. Os dois tripulantes caíram na água, e um deles conseguiu buscar auxílio.

Durante o resgate, um dos bombeiros saltou no rio equipado com um colete de flutuação (life belt) e realizou uma abordagem segura e rápida da vítima. Em seguida, o homem foi içado para o jet ski e transportado até a margem. Após os primeiros atendimentos no local, ele foi encaminhado pela Unidade de Resgate à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, apresentando sinais vitais estáveis.

Recomendações de segurança

O Corpo de Bombeiros Militar aproveitou a ocasião para reforçar a importância de medidas preventivas em atividades náuticas:

Utilização de equipamentos de segurança, como coletes salva-vidas;

Atenção às condições climáticas e de correnteza dos rios;

Em caso de emergências, acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas