Na madrugada deste domingo (22.12), por volta das 6h, uma mulher, servidora pública de Sinop, foi presa após reincidir em perturbação do sossego e desacatar agentes da Guarda Municipal e policiais militares no bairro Novos Campos, em Sorriso.
A Guarda Municipal foi acionada durante a noite após diversas denúncias de som alto e algazarra em uma residência no Novos Campos. Em duas ocasiões, os agentes orientaram a mulher sobre a necessidade de controlar a intensidade do som, alertando-a sobre as implicações legais de sua conduta. Contudo, a situação persistiu, e uma nova ocorrência foi registrada na manhã seguinte.
Ao chegar novamente ao local, os agentes encontraram a mulher visivelmente embriagada. Ela afirmou que não desligaria o som, alegando que o horário permitido ainda não havia terminado. A Polícia Militar foi acionada pela Guarda Municipal e durante a abordagem, a mulher desacatou os agentes e policiais com palavras ofensivas, declarando que “policial pau no cu nenhum vai me fazer abaixar o som”.
Diante da resistência à prisão e para garantir a integridade física de todos os envolvidos, foi necessário o uso de algemas. A mulher foi conduzida sem lesões aparentes à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
O equipamento de som, um aparelho LG modelo XBOOM, foi apreendido pela polícia.