Na madrugada deste domingo (22.12), uma mulher, de 39 anos, foi presa por desacatar policiais durante a Operação Lei seca da Perimetral Noroeste. O incidente ocorreu após o condutor de um veículo, que seria marido da mulher, ser abordado dirigindo bêbado.
Durante os procedimentos administrativos, a companheira do motorista passou a tumultuar o local, questionando a atuação dos policiais e alegando que a presença de uma criança no veículo justificaria a não condução do motorista. Após ser orientada a se retirar para que a operação pudesse continuar, a mulher se recusou a obedecer às ordens, elevando o tom de voz e proferindo acusações contra a equipe.
Mesmo após diversas tentativas de verbalização para conter a situação, a mulher persistiu na resistência, afirmando que conhecia a lei e insinuando motivações discriminatórias por parte dos policiais. Diante da negativa em cumprir as ordens legais, foi dada voz de prisão à suspeita. Durante o processo de imobilização e algemação, a mulher feriu um dos policiais que teve a mão cortada. Ela foi encaminhada a delegacia.