Uma equipe da Cavalaria da PM estava em apoio a Operação Tolerância Zero, em combate as facções criminosas no município de sorriso, quando em rondas pelo bairro Rota do Sol, os policiais visualizaram um suspeito, que ao notar a presença da viatura policial, ficou nervoso e tentou se evadir da equipe, mas os policiais conseguiram fazer a abordagem ao suspeito.
Durante a busca pessoal foram encontrados 60 pinos de substância análoga à cocaína.
No momento do algemamento o mesmo tentou resistir a prisão, onde foi necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo.
Após sua detenção, foi perguntando ao suspeito sobre a procedência da droga e o mesmo relatou que estava vendendo drogas ha algum tempo e que teria mais drogas em sua residência e que a procedência de toda droga era de uma facção criminosa.
Ao chegarem na residência do suspeito, a entrada foi autorizada pela esposa do suspeito e o suspeito mostrou onde estava o restante do material que foi apreendido.
A esposa teria disto aos policiais que não compactuava com as atitudes do seu esposo para vender drogas e que um rapaz moreno teria levado todo material apreendido em uma mala.
Durante busca na residência foram encontrados mais entorpecentes, munições de vários calibres, e uma quantia de R$ 8.390 reais, todo material foi apreendido e encaminhado para a delegacia e o suspeito entregue sem lesões corporais.