DestaquePolícia

MT: Policial Penal é baleado em troca de tiros com Policiais Militares; seguiam carro roubado, e não se reconheceram

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois policiais militares e o policial penal se envolveram no confronto. Nos vídeos, é possível ver um PM à paisana próximo a um carro branco. Em seguida, o policial penal aparece atirando, possivelmente confundido pelos militares com um suspeito de roubo.

A troca de tiros durou alguns minutos. O policial penal efetuou mais de dez disparos antes de ser atingido de raspão. Após o confronto, ele foi rendido por outros três policiais e levado ao hospital para atendimento médico.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

A Polícia Militar informou que os militares confundiram o policial penal com um suspeito de envolvimento no roubo. Em nota, a PM destacou que o caso está sob investigação e que todas as medidas administrativas cabíveis já foram tomadas para apurar o ocorrido.

Ainda não está claro por que o agente da Polícia Penal estava monitorando o veículo roubado sem coordenação com a PM. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da ação e evitar incidentes semelhantes no futuro.

O policial penal, que não teve a identidade divulgada, passa bem após o atendimento médico.

A Polícia Militar de Mato Grosso declarou:

“Dois policiais da Diretoria da Agência Central de Inteligência (Daci), em diligências na recuperação de um veículo roubado, envolveram-se em um confronto com um possível suspeito, posteriormente identificado como agente da Polícia Penal, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, nesta quarta-feira (18). O caso está sendo investigado e todas as providências administrativas já foram adotadas.”

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas