A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (20) sobre esquema de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso.
Segundo informações, os agentes cumprem mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um desembargador, investigado no caso. A ação foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Federal deflagrou uma nova operação nesta sexta-feira (20) para aprofundar a investigação sobre um esquema de venda de decisões no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. São cumpridos mandados de busca e apreensão contra pelo menos uma ex-assessora do desembargador João Ferreira.
A investigação apura suspeitas de que o desembargador recebeu pagamentos do grupo liderado pelo lobista Andreson de Oliveira Gonçalves em troca de decisões favoráveis.
No final de novembro, a PF cumpriu busca e apreensão contra o desembargador e o afastou do cargo, impondo uso de tornozeleira eletrônica. Após a colheita dessas provas, a PF pediu essa nova operação para aprofundar as suspeitas.
REPÓRTER MT