A Equipe operacional de serviço na UOP PRF em Sorriso teve sucesso em retirar de circulação dois veículos com registro de roubo nas últimas horas.
Na primeira abordagem, uma mulher de 62 anos desobedeceu ordem de parada emanada pela equipe após cometer uma infração de trânsito do tipo ultrapassagem em local proibido, próximo à ponte sobre o rio Celeste.
A mulher empreendeu fuga e tentou se esconder na borracharia de um posto de gasolina. Após ser encontrada e identificada, a equipe verificou que a caminhonete Fiat/Strada que ela conduzia havia sido roubada em Sinop, no dia 22/05/2021. Foi lavrado Boletim de Ocorrência Policial e a condutora e o veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Judiciária Civil do município de Vera.
A segunda ocorrência foi no km 733 da BR-163, em frente à Unidade Operacional de Sorriso, quando foi dada ordem de parada a um automóvel Hyundai/Creta, que era conduzido por um homem de 43 anos. Já nas primeiras análises do veículo, a equipe observou que os elementos de identificação do veículo, como por exemplo, as placas, apresentavam características de não originalidade e falsificação.
Após análise minuciosa do veículo, a equipe verificou nos sistemas de segurança pública que o automóvel na verdade possuía placa diversa da que ostentava e na verdade, havia sido roubado na cidade de São Paulo em 22/03/2023. O condutor, que alegou que havia comprado o automóvel de uma loja na cidade de Peixoto de Azevedo, foi encaminhado, junto com o veículo à Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso, onde foi apresentado à Autoridade Policial de plantão.
Aproveitando o registro das duas ocorrências de mesma natureza, ressalta-se a importância da verificação minuciosa antes do fechamento de qualquer negócio que envolva veículos, sendo contra-indicada a aquisição de automóveis, motocicletas e caminhões por meio de redes sociais, veículos com valores abaixo dos de mercado e intermediados por pessoas desconhecidas.