Investigadores da Polícia Civil prenderam um homem suspeito de participar do espancamento de um motorista de aplicativo, de 44 anos, que também é pessoa com deficiência (PCD). O crime ocorreu na madrugada de sábado (14/12), na Avenida Natalino João Brescansin, em Sorriso. Outros três envolvidos no caso estão sendo procurados pela polícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Lucas Wanick, o episódio teve início após uma discussão de trânsito. “Um dos envolvidos teria batido no carro do motorista de aplicativo, e ele foi tirar satisfações. Houve um desentendimento entre as partes, os envolvidos deixaram o local, mas retornaram depois e começaram as agressões. Pelos vídeos, a gente percebe que ele foi brutalmente agredido, mesmo já caído no chão, continuaram com chutes, pontapés na cabeça e socos”, relatou o delegado.
O motorista, que estava sozinho no momento do crime, sofreu fraturas em duas costelas, além de graves lesões no pulmão e no baço, que exigiram cuidados médicos emergenciais. Ele foi inicialmente atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido ao Hospital Regional, onde permanece sedado e sob observação. Segundo informações médicas, a vítima deve passar por cirurgia devido ao trauma torácico.
Um dos agressores foi preso no domingo (15/12) e deverá responder pelo crime de lesão corporal grave. Ele passou por audiência de custódia e segue detido na delegacia de Sorriso. “A Polícia Civil segue em busca dos outros três suspeitos, que já foram identificados. Mesmo que o flagrante tenha passado, continuamos trabalhando para localizá-los e, se necessário, solicitar a prisão preventiva”, afirmou o delegado João Lucas Wanick.
Mais um vídeo obtido pelo JK mostra a sequência de agressões sofridas pelo motorista de aplicativo (PCD), de 44 anos, na madrugada deste sábado (14/12), na Brescansin por cerca de 3 homens.
O novo vídeo mostra que o motorista após ser espancado, estar quase desmaiado e no chão, é agredido novamente com chutes pelos agressores.
Outras imagens enviadas ao JK mostram 2 homens agredindo o motorista, mas algumas pessoas que estava no local falaram que foram 3 homens que agrediram o motorista. Eles dão socos e chutes na cabeça do motorista de aplicativo que está no chão e protege a todo momento a cabeça.
As agressões aconteceram entre 3h30 e 4h30 da madrugada e resultou em ferimentos graves na vítima, que segundos os colegas ele fraturou duas costelas, teve o pulmão e o baço perfurados.
Um dos agressores do motorista está preso na delegacia de Sorriso.
De acordo com relatos de um amigo da vítima, o incidente teve início após um carro colidir no veículo do motorista de aplicativo, uma briga se iniciou e o motorista passou a exigir que o homem pagasse o conserto, e ameaçar acionar a polícia. A discussão escalou, e o suspeito fugiu do local. Um outro motorista de aplicativo tentou intervir e seguiu o homem para anotar a placa, mas acabou não conseguindo.
Em um áudio de outro amigo da vítima ele relatou que falou para o amigo “deixar isso quieto” e saiu para fazer outra corrida e quando voltou não encontrou o amigo, ao procurar pelo amigo ele descobriu que momentos depois, o agressor teria voltado até o local acompanhado de mais duas pessoas e espancado a vítima. A vítima teve múltiplas fraturas nas costelas e uma grave lesão no baço, que exigiu sedação e cuidados médicos emergenciais. A vítima ainda precisa passar por uma cirurgia devido ao trauma torácico.
Diante da gravidade da situação, o motorista foi socorrido até a UPA onde foi transferido para o Hospital Regional.