Dois homens foram detidos em Lucas do Rio Verde na manhã desta quarta-feira (13.12) após confessarem o furto de R$ 28 mil em espécie de um supermercado em Sorriso. O crime ocorreu na madrugada da terça-feira (12), quando os suspeitos arrombaram o cofre do estabelecimento.
As investigações iniciaram imediatamente após o registro da ocorrência. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), conseguiu localizar os criminosos em um hotel na cidade de Lucas do Rio Verde. Parte do dinheiro furtado foi recuperada em um dos quartos.
De acordo com o delegado Paulo Brambilla, titular da DERF, um dos suspeitos confessou ser um criminoso experiente, com envolvimento em outros furtos semelhantes na região. “Ele relatou ter participado de um crime parecido em Nova Mutum e admitiu que a dupla já havia atuado em outros estabelecimentos de Lucas do Rio Verde”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar possíveis comparsas e esclarecer se a dupla está envolvida em outros crimes. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O CASO
Na manhã desta quinta-feira (12.12), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de furto no supermercado DelMoro, localizado na Avenida Belo Horizonte, em Sorriso. O gerente do estabelecimento entrou em contato com a guarnição relatando o crime.
Ao chegar ao local, a equipe policial ouviu o relato do gerente, que informou que, ao abrir a empresa pela manhã, percebeu que o cofre da tesouraria estava aberto. Além disso, ele notou um buraco no forro da sala e outro no teto, por onde o criminoso provavelmente teve acesso ao interior do estabelecimento.
De acordo com o gerente, as câmeras de segurança registraram um indivíduo dentro da tesouraria por volta das 2h45 da madrugada. As imagens mostram que apenas uma pessoa participou da ação. O valor subtraído do cofre foi estimado em R$ 28 mil, em moeda nacional.
Diante das informações, a Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Civil para que as investigações sejam conduzidas.