𝗔𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢 𝗣𝗢𝗣𝗨𝗟𝗔𝗥 𝗜𝗡𝗙𝗢𝗥𝗠𝗔 𝗔 𝗛𝗢𝗥𝗔
DestaquePolícia

MT: Menino de 10 anos morre atropelado pelo padrasto; delegado diz que criança foi morta de propósito

Na madrugada deste sábado (07.12), um menino de 10 anos morreu após ser atropelado pelo padrasto, de 29 anos, em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá. A vítima foi identificada como Rafael de Souza Santana.

O acidente aconteceu por volta das 3h45, na Rua Andorinha, no bairro Olenka. Segundo o boletim de ocorrência, Rafael estava na garupa de uma motocicleta Honda Fan 125, conduzida pelo pai, quando foram atingidos por um Ford Fusion vermelho, dirigido pelo padrasto. No veículo, também estava a mãe da criança.

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que o menino já estava morto. O pai, de 43 anos, foi socorrido e levado ao hospital em estado grave.

De acordo com o delegado Guilherme Renato, que responde pelo plantão em Campo Novo do Parecis, as investigações iniciais indicam que o atropelamento foi intencional. Imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista do carro fechou a motocicleta propositalmente, caracterizando dolo eventual.

“Não se trata de um acidente de trânsito, mas de homicídio por dolo eventual. O motorista, embriagado, assumiu o risco de causar a morte. Infelizmente, a criança perdeu a vida e o motociclista está em estado grave”, afirmou o delegado.

O teste do bafômetro realizado no padrasto apontou 0,67 mg/l de álcool no sangue, quase o dobro do limite permitido por lei (0,34 mg/l). Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

As circunstâncias do atropelamento ainda estão sendo apuradas. A polícia investiga o que teria motivado a ação do motorista, já que o padrasto e o pai de Rafael se conheciam.

A Polícia Civil segue coletando depoimentos e analisando provas para esclarecer todos os detalhes do caso, que está sendo tratado como homicídio doloso e embriaguez ao volante.

A tragédia chocou a comunidade local, e o caso continua sob investigação.

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas