Por volta das 9h deste sábado (30/11) policiais militares de Boa Esperança do Norte forram acionados até a USB, onde teria dado entrada um homem, identificado como Raimundo, com ferimentos provocados por faca, sendo atendido na unidade de saúde familiar,
Segundo as informações, o autor da agressão, identificado como Elexsandro, de 30 anos, seria um dos funcionários de uma empresa de construção e ainda de acordo com informações complementares fornecidas por um terceiro, o fato ocorreu em um alojamento da referida empresa.
Os policiais foram até o local do fato, onde foram informados, por outros funcionários da empresa, que o suspeito encontrava-se em seu quarto. Os policiais então entraram no alojamento e fizeram a contenção do suspeito, temendo possível fuga do suspeito, que apresentava sinais evidentes de embriaguez e, quando perguntando sobre o fato, relatou que já vinha mantendo conflitos verbais com Raimundo há alguns dias.
No dia do ocorrido, ambos haviam se desentendido novamente e Elexandro relatou que, quando chegou pela manhã, Raimundo iniciou a discussão com ele por motivos não especificados. Então, Raimundo o teria agredido com uma garrafa, causando um ferimento corto-contuso na região occipital esquerda de Elexsandro.
Em seguida, Elexsandro afirmou que, durante a discussão, Raimundo teria atacado ele com um “xuxo” (objeto perfurocortante), momento em que Elexsandro conseguiu tomar o objeto de Raimundo e o perfurou no hemitórax direito, causando-lhe ferimento perfurocortante. Também causou uma lesão corto-contusa na região occipital esquerda de Raimundo, conforme identificado pelo médico responsável pelo atendimento.
A guarnição, temendo possível fuga do suspeito, realizou sua contenção e o conduziu à viatura. em seguida, os policiais procuraram ouvir os demais funcionários presentes no local, contudo, nenhum se prontificou a depor formalmente, por receio de retaliações.
Mas de forma anônima, os trabalhadores relataram que presenciaram discussões acaloradas entre Elexsandro e Raimundo, e que na briga de hoje inicialmente pensaram que a briga fosse uma brincadeira, até que a situação se agravou, resultando na tentativa de homicídio.
Os policiais ainda foram informados que o objeto utilizado por Elexsandro para perfurar Raimundo foi o referido “xuxo” e que era de Elexsandro.
Posteriormente, a guarnição deslocou-se até o PSF de boa esperança, onde Raimundo foi atendido, para colher seu depoimento e providenciar o atendimento médico de Elexsandro, que estava sob contenção policial.
Em seu depoimento, Raimundo confirmou que foi atacado por Elexsandro com o “xuxo”, mas afirmou que não se lembrava de como sofreu a lesão na nuca.
Os policiais perguntaram como teria ocorrido a lesão na nuca em Elexsandro, e Raimundo então relatou que tentou se defender com uma garrafa, mas não soube explicar com precisão as circunstâncias da lesão sofrida na cabeça.
Os policia então voltaram ao local do fato onde fez a detenção do suspeito Elexsandro e realizou a apreensão do objeto utilizado no fato, identificado como um “xuxo” (objeto perfurocortante), o qual foi devidamente armazenado para posterior encaminhamento à autoridade competente.
Em seguida, a guarnição prestou atendimento médico imediato ao suspeito Elexsandro,
que apresentava lesão na nuca, sendo este conduzido sob contenção para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de que fosse lavrado o flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, conforme o relato das testemunhas e as circunstâncias do fato.
Quanto à vítima, Raimundo, o médico informou que ele permaneceria na unidade de saúde familiar (USF) de boa esperança do norte, devido à gravidade de suas lesões. Segundo o médico responsável pelo atendimento.
Raimundo inicialmente encontrava-se estável, porém, devido à localização das perfurações, que atingiram a região do hemitórax, o médico informou que Raimundo que o mesmo ia ser transferido para a cidade de Sorriso, onde seria realizado atendimento especializado.
A transferência foi recomendada para que fossem realizados exames mais detalhados, uma vez que o PSF não dispõe de equipamentos adequados para tal procedimento. Durante a avaliação, o médico relatou que a lesão na região do hemitórax direito de Raimundo poderia ter provocado um início de pneumotórax traumático, uma vez que a saturação de oxigênio do paciente estava em declínio.