Na tarde da última quarta-feira (20), Daniel Silva Cardoso, de 32 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim Universitário, em Cáceres. A vítima, que era pessoa com deficiência e usava cadeira de rodas, foi alvejada por dois disparos de arma de fogo e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que informou sobre um homem baleado na região. Ao chegar ao endereço, os agentes confirmaram a denúncia e encontraram Daniel sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, mas apenas constatou o óbito.
O pai da vítima relatou à polícia que Daniel estava conversando com o suspeito pouco antes do crime. Após ouvir três disparos, ele saiu para verificar o ocorrido e encontrou o filho atingido.
A cena do crime foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Segundo informações preliminares, Daniel estaria devendo drogas, o que pode ter motivado o assassinato. No entanto, as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).