Na tarde desta quarta-feira (20), o corpo de um jovem foi encontrado em uma vala às margens da estrada Áurea, em Sinop. A vítima estava com as mãos e pernas amarradas, além de apresentar sinais de tortura. A identificação oficial ainda está em processo de confirmação.
O perito criminal André Fúrio, que esteve no local, explicou as condições em que o corpo foi encontrado. “Provavelmente morto em outro local e desovado aqui. Corpo amarrado, com sinais de tortura, corda no pescoço, duas camisetas no rosto, talvez para não ver o deslocamento anterior. Tem muitas lesões nas costas e possível asfixia”, detalhou.
A causa da morte será confirmada por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML), que também realizará testes para identificação da vítima.
A Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência, e as investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop. As autoridades seguem em busca de pistas sobre o caso, que levanta suspeitas de execução.