Por volta das 19h desta segunda (18/11) uma equipe da PRF realizava patrulhamento tático no km 751 da BR 163, no município de Sorriso, quando recebeu indicativo de abordagem por análise de risco de veículo com suspeição de clonagem veicular que estaria circulando no perímetro urbano da cidade.
Após indicativo de análise de risco e seguindo o patrulhamento urbano indicado, foi dada ordem de parada ao veículo SW4, de cor prata, que era conduzido pelo advogado Jean Carlos Pereira, de 33 anos.
Ao ser realizada a fiscalização de itens obrigatórios do veículo, foi verificado que os elementos identificadores apresentavam indícios de adulteração.
Aprofundando a fiscalização, os policiais constataram que o veículo em questão se se tratava de uma SW4, cor prata, o qual existe registro de roubo/furto.
Ao ser questionado, o advogado disse que estava em negociação com um cliente do seu escritório de advocacia, que o veículo custaria por volta R$ 246.000,00 (duzentos e quarenta e seis mil reais) e que também ele iria trabalhar no processo do “dono do veículo”, que se encontra preso em Cuiabá, mas que até a presente data não tinha sido pago nenhum valor ao “proprietário do veículo” e que realizaria a concreta negociação a partir da semana que vem, quando iria se encontrar com o cliente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao advogado e mesmo foi conduzido ileso e sem uso de algemas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso, na qualificação de autor dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, juntamente com o veículo recuperado, para os procedimentos cabíveis.
A OAB de Sorriso foi informada sobre a prisão do advogado.