Na manhã desta terça-feira (12.11), a Polícia Civil de Sorriso prendeu um homem suspeito de cometer uma série de furtos em residências e comércios da cidade. Após quase dois meses de investigações, as autoridades conseguiram reunir provas suficientes para solicitar e executar o mandado de prisão preventiva do indivíduo.
Segundo a polícia, o suspeito invadia propriedades para furtar diversos itens, que posteriormente tentava revender. Além disso, utilizava celulares roubados para extorquir as vítimas, se passando por integrante de facções criminosas.
O homem, que possui uma extensa ficha criminal por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas, teve sua prisão decretada no último final de semana. Durante o cumprimento do mandado nesta terça-feira, ele também foi detido por conduzir um veículo adulterado, uma motocicleta sem placa.
A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que tenha sido vítima desse homem e ainda não tenha registrado o crime compareça à delegacia para formalizar a denúncia. O trabalho investigativo agora se concentra em localizar os produtos furtados e identificar possíveis receptadores.
Essa prisão representa mais um esforço da Polícia Civil para combater a criminalidade e trazer mais segurança aos moradores de Sorriso.
Sempre com capacete, calça e camiseta, o homem foi registrado por câmeras de segurança em diferentes lugares.
Em um dos episódios, o suspeito foi filmado dentro de um complexo de quitinetes no bairro Bom Jesus, tentando furtar as residências. Em outra gravação, feita na noite de sábado (26.10), o ladrão aparece na frente de uma casa também no Bom Jesus, mexendo no portão até conseguir entrar. No momento do crime, a vítima e sua esposa estavam em casa. Ao perceber a presença dos moradores, o suspeito fugiu em sua moto, levando consigo um relógio, uma pulseira e cartões de banco da vítima. Logo após o furto, ele usou um dos cartões para fazer uma compra de quase mil reais.
Na terceira ocasião, no domingo (27.10), o ladrão foi novamente flagrado, desta vez invadindo e furtando uma peixaria. Há suspeita de que existam outros furtos cometidos pelo indivíduo. O caso está sob investigação policial, e qualquer informação sobre o suspeito seja relatada à polícia para ajudar na sua identificação e captura.