No início da tarde desta sexta-feira (08.11), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio em um veículo na Avenida Blumenau. De acordo com o Sargento Justo, responsável pelo atendimento, o incidente teve origem na bateria do carro, que o proprietário havia conectado a uma tomada residencial utilizando um sistema improvisado para tentar recarregá-la.
Apesar de não haver chamas, uma grande quantidade de fumaça foi notada, o que chamou a atenção dos moradores e levou ao chamado emergencial. “Ele colocou a bateria para carregar em um sistema que não entendi muito bem. Era ligado na tomada de casa. Desligamos o sistema e resfriamos o motor. O carro tinha um carregador e duas baterias, e era um modelo um pouco antigo”, explicou o sargento.
O Sargento Justo destacou os perigos de se carregar baterias de forma improvisada e sem supervisão, reforçando a importância de aparelhos específicos para o procedimento e a presença constante no local durante o carregamento. “Para carregar baterias, existem aparelhos específicos, e é fundamental que a pessoa permaneça no local. Ele não estava em casa, então não pôde perceber o início do incêndio”, alertou o bombeiro.
O incidente foi rapidamente controlado pelos bombeiros e não causou maiores danos ao veículo.