Uma jovem de 18 anos foi presa em Ipiranga do Norte na terça-feira (29) enquanto tentava fugir para o Maranhão. Ela é suspeita de participar do sequestro, tortura e tentativa de homicídio de dois jovens em Sorriso, ocorrido na noite de segunda-feira (28). O caso foi descoberto após uma das vítimas conseguir escapar e fugir.
A vítima, que teve dedos amputados, conseguiu se esconder no quintal de uma residência no bairro Portal Kaiabi. Ele foi encontrado quando a moradora abriu a porta para o cachorro, e, ao se assustar, o jovem acabou golpeando a mulher e fugiu novamente.
O jovem foi encontrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, o jovem relatou os detalhes do sequestro à polícia e identificou dois dos envolvidos. Com o andamento das investigações, outros seis suspeitos foram presos ao longo do dia. Em depoimento, alguns dos detidos informaram que a jovem suspeita havia fugido para o Maranhão e que estava com a arma usada no sequestro.
A polícia apurou que um ônibus com destino ao Maranhão havia saído de uma agência na rua Passo Fundo em Sorriso e faria uma parada em Ipiranga do Norte para embarque de passageiros. Com apoio da Polícia Militar de Ipiranga, o veículo foi interceptado e, durante a revista, a jovem foi localizada e detida. Ela foi então conduzida à Delegacia de Polícia de Sorriso para responder pelo crime.