CidadeDestaque

Sorriso: Prefeitura e Corpo de Bombeiros combatem incêndio no “lixão”

Trabalho é orientado pelo Corpo de Bombeiros

OUÇA A BOA FM

Desde o início da tarde desta segunda-feira (28 de outubro), ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, A Prefeitura de Sorriso, por meio das equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) atuam no combate ao incêndio que atinge o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG).

𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆

Ao ser acionada, imediatamente a Semosp encaminhou um caminhão-pipa e um trator de esteira para o local, ao mesmo tempo que acionou a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Todo o trabalho é feito de maneira conjunta com o Corpo de Bombeiros , que orienta as equipes sobre a melhor estratégia para combater o fogo.

O Corpo de Bombeiros emitiu nota sobre  o ocorrido:

Na tarde desta segunda-feira, 28 de outubro de 2024, por volta das 14h30, a 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª CIBM) foi acionada após moradores relatarem um incêndio no lixão municipal, que produzia uma grande quantidade de fumaça visível a distância.

Ao chegar no local, a guarnição identificou que o incêndio se concentrava em uma grande quantidade de materiais inflamáveis depositados no lixão, o que gera uma queima em profundidade. Para que o combate seja eficaz, foi necessário o uso de um caminhão-pipa e uma esteira da prefeitura que auxiliam no revolvimento do material, a fim de expor e resfriar as áreas em combustão.

A equipe de bombeiros orientou os operadores dos maquinários e dos caminhões-pipa, que continuam no local realizando o trabalho de controle e extinção do incêndio. Por se tratar de material acumulado e inflamável, a previsão é que o combate leve algum tempo para a extinção completa.

Orientações de segurança:

O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de monitoramento contínuo em áreas de descarte, especialmente em períodos secos. Em casos de incêndio, entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Assessoria

Faça sua denúncia, envie através de nosso WhatsApp, Fotos, Vídeos. Seus dados pessoais estarão protegidos, nos termos da Lei 13.460/2017. +55 66 99982-8122.

Postagens Relacionadas